Batman: Arkham City é a sequência para o jogo de Ação-Aventura e Stealth, baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics, Batman: Arkham Asylum. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows.
Na dramatização do jogo, o prefeito murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra é que seus habitantes não podem sair de lá. Batman, claro, não gosta nada disso. Como Bruce Wayne, forma o partido Anti-Arkham. Quando concede uma coletiva de imprensa no lado de fora de Arkham City, é feito refém pelos homens da TYGER, uma gangue tecnologicamente equipada, no jogo a serviço de Hugo Strange. Por motivos deconhecidos, Strange descobre que Bruce Wayne é o Batman, e acaba o limitando de interferir em seus planos, do contrário revelará sua identidade ao mundo. Strange também menciona um plano secreto, o Protocolo 10. Após ser solto em Arkham City, Bruce Veste seu traje de Batman e resgata a Mulher-Gato do Duas-Caras. Após salva-la novamente de um tiro vindo da torre de uma igreja, Batman suspeita que o Coringa está por trás do Protocolo 10. Ao entrar na torre da igreja. O Coringa arma uma armadilha para o Batman, preendendo-o e explodindo a torre. Batman consegue escapar e consegue rastrear o sinal do Coringa, vindo de uma siderúrgica. Ao conseguir entrar, Batman é capturado pelo Coringa, este revela que adiquiriu uma doença mortal causada pelo vírus TITAN (eventos de Batman: Arkham Asylum) e precisa da cura que está com o Senhor Frio antes que o tempo acabe. Para ter certeza que o Batman irá lhe trazer a cura, o Coringa o infectou com seu sangue e distribuiu amostras do seu sangue para toda a Gotham. Após localizar o esconderijo do Senhor Frio, Batman descobre que ele foi sequestrado pelo Pinguim, pois este travou uma guerra com o Duas Caras e Coringa pelo controle de Arkham City. Ao se encontrar e derrotar o Pinguim, Batman diz ao Senhor Frio que precisa da cura, mas alega que precisa de uma enzima humana que sofreu exposição ao TITAN, este humano é Ra's al Ghul. Batman pegua a amostra e a leva para Senhor Frio, ele faz a cura mas fala que o Coringa capturou sua esposa, Batman o enfrenta e descobre que o coringa pegou a cura. Na siderurgica ele descobre que Coringa esta livre da doença, ele o enfrenta e para salvar a vida de Batman, Talia al Ghul oferece a imortalidade a ele. Mulher Gato salva ele dos escombros e ambos descobrem o que e o protocolo 10, avioes estão atirando misseis nos detentos, Batman vai a torre de Strange e descobre que Ra's al Ghul é o cerebro por tras dele, Strange destroi a torre e Ra's al Ghul morre. Batman vai salvar Talia no teatro Monarca e percebe que era tudo um plano do Coringa, ele não tomou a cura, o curado era o Cara de Barro, batman o enfrenta e pega a cura, mas deixa metade para o Coringa, mas o coringa acerta uma facada no braço do Batman que derruba a cura, Coringa o acusa de ter o matado e o Batman diz que mesmo depois de tudo ele o iria salvar e o Coringa começa a rir e morre Batman carrega seu corpo e o coloca em cima do carro do Gordon, ele pergunta o que aconteceu mas ele não responde.
Nunca joguei esse jogo mas a critica, as votações na intertnet e videos de eventos de games, elogiam muito o jogo, pelos gráficos, enredo e pelos seus vários personagens:
Batman
Robin
Asa Noturna
Oráculo
Coringa
Charada
Senhor Frio
Nora Fries
Harley Quinn
Hera Venenosa
Homem Calendário
Mulher-Gato
Máscara Negra
Pinguim
Crocodilo
Hugo Strange
Duas-Caras
Victor Zsasz
Ra's Al Ghul
Talia Al Ghul
Bane
Solomon Grundy
Pistoleiro
Chapeleiro Louco
Cara-de-Barro
Exterminador
Silêncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário