terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cable...

O líder de campo dos X-Men, Ciclope, teve um filho com Madelyne Pryor, uma clone deJean Grey que surgiu após a saga conhecida como a Morte da Fênix. Esse filho, Nathan Christopher Charles Summers é que tornou-se o Cable. Durante a época na qual Ciclope fazia parte do X-Factor, o vilão Apocalipse infectou seu filho com um vírus artificial cibernético, o Vírus Tecnorgânico (Tecno-Vírus). Não havia nenhuma forma de cura óbvia e o garoto parecia fadado a morrer. No entanto, pouco após a contaminação, surgiu uma mulher que alegava se chamar Askani e dizia ter vindo do futuro com o propósito específico de levar Nathan, a fim de salvá-lo. Askani (Que era membro de um culto do futuro liderado por Rachel Summers) cuidou de Cable. No entanto como Cable era vital para a realização de uma profecia e Askani não podia arriscar perdê-lo para o tecno-vírus, ela clonou a criança. O clone de Cable veio a se tornar seu principal antagonista, o mutante Conflyto.

Ao se encontrar com a Feiticeira Escarlate usou muito de seu poder, mas as probabilidades o levaram a derrota, por Wanda, ser uma das mutantes nivel Ômega mais fortes existentes.Esta batalha aconteceu pelo fato de Wanda ter perdoado Magneto, de seus crimes ao saber que este era seu pai, julgando errado isso, ele a confrontou mas seu nível de energia se exauriu, e sem forças sucumbiu, quando estava se desmaiando refletiu: "Tolice combater uma mutante nível Ômeg..." mas Wanda, nem se quer se feriu nem o feriu, apenas o abandonou desmaido e foi embora.

Cable possui alta telecinese e telepatia.Ele usa um dispositivo que o ajuda a se teletransportar, embora quando isso aconteça se una aDeadpool.Cable também possui um Braço de aço orgânico muito útil numa troca de tiros, que pode funcionar como um escudo. Também é um exímio lutador e perito em armas, ou seja, Cable é um soldado que possui aptidão de armas. Embora quando viaja para o futuro, conhece novas armas e sabe usá-las mesmo sem ter experiência ou conhecimento suficientes para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário