Filho de dois dos maiores geneticistas do Grande Refugio de Attilan, morada dos inumanos: Agon, chefe do Conselho de Genética, e Rynda, diretora do Centro de Cuidados Pré-natais.
Submetido a Névoa Terrígena (cuja propriedade é alterar o DNA dos organismos), enquanto ainda se encontrava no ventre da mãe, o inumano nasceu com estranhos poderes até mesmo para seus semelhantes. Quando criança, ele demonstrou certas habilidades de manipular energia as quais ainda não conseguia controlar, e provocou, com a voz descargas sônicas de grande poder destruidor. Para proteção da comunidade, ele foi confinado no interior de uma câmara a prova de som e recebeu uma vestimenta capaz de controlar seu poder.
Lá foi instruído na arte de dominar suas habilidades até a idade de 19 anos, quando seu regresso à sociedade foi permitido. Um mês depois de receber a liberdade, Raio Negro descobriu que seu irmão, Maximus, estava preste a fazer um pacto com um emissário da raça Kree, tentando impedir que a nave kree escapasse, o inumano utilizou seu poder proibido e derrubou o veículo do céu. Quando a espaçonave caiu, chocou-se contra o edifício do parlamento matando vários membros do Conselho de Genética, inclusive seu pai. Maximus também sofreu conseqüências com o ocorrido: a reverberação do grito do irmão afetara sua sanidade, bloqueando os poderes mentais que ele possuía desde o nascimento. Apesar da culpa e de seus silenciosos protestos, Raio Negro foi obrigado a aceitar o manto de líder dos inumanos com 20 anos de idade.
Sob o comando de Raio Negro, a cidade de Atillan foi transferida para as montanhas, noTibete, com o objetivo de não ser localizada pelos seres humanos. Afetados pela poluição da Terra, os Inumanos acabaram se mudando para a Lua, numa região conhecida como Zona Azul, local onde também vive o Vigia. Raio Negro é inumano mais poderoso de toda a história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário