Querendo dar um golpe ao se passar por heróis, Zemo transformou seu grupo de Mestres do Terror nos Thunderbolts. À formação inicial logo se juntou Choque, uma idealista heroína iniciante, que desconhecia os verdadeiros propósitos de seus companheiros. A garota era tolerada por Zemo apenas como uma ferramenta para promover o grupo, mas os outros membros, com exceção de Tecno, se afeiçoaram à garota, e a seu idealismo. Após ter estabelecido o grupo como heróis adorados, Zemo lançou sua campanha de dominação mundial, mas foi detido pelos Vingadores, o Quarteto Fantástico, e a maioria de seus colegas Thunderbolts, que haviam desistido dos propósitos de Zemo. Zemo fugiu com Tecno, enquanto o resto do grupo começou uma nova vida como fugitivos, tentando provar seu heroísmo ao mesmo tempo que evitavam ser capturados[1].
O super-herói Gavião Arqueiro assumiu a liderança do grupo, ampliando suas capacidades e sua moral. Ele convenceu Abe Jenkins, único assassino conhecido entre os Thunderbolts, a ir para a prisão para ampliar a credibilidade do grupo. Ele recrutou o antigo inimigo Fornalha, e ajudou o grupo a derrotar Manto Rubro e seus novos Mestres do Terror, tomando a base dos criminosos no Monte Charteris como quartel-general do grupo. O inventor mutante Ogro, zelador da base começa a fornecer apoio tecnológico ao grupo, até ser aprisionado por Tecno, que se fez passar por ele.[1]
Em uma trama orquestrada por Henry Peter Gyrich, enquanto este era manipulado pelo Barão Strucker, Atlas, Choque e Zemo foram aparentemente assassinados pelo Carrasco do Submundo, mas Tecno sacrificou sua vida para ressuscitar Choque. Ogro abandonou a equipe, enquanto o Gavião Arqueiro foi expulso ao descobrirem que ele não tinha autorização para agir ao lado do grupo e conceder a anistia que havia prometido. O Gavião consertou as coisas ao ajudá-los na vitória contra a conspiração de Gyrich, e obter a anistia para seus companheiros em troca de manter o segredo sobre a participação do governo na trama, mas foi preso por sua atuação ilegal como justiceiro junto à equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário