terça-feira, 29 de novembro de 2011

Duende Verde...

Norman Osborn era somente uma criança quando adquiriu a obsessão de ter riqueza e poder depois que seu pai, um empresário falido, descontou suas frustrações em Norman. Ele começa a perceber que não poderia depender da segurança financeira de seu pai, então ele começa a trablhar depois do período escolar e guarda cada centavo que ele ganha. Ele não iria se tornar um fracassado como seu pai. Ele se forma em química, engenharia elétrica e administração. Um dos seus professores, Mendel Stromm, torna-se o melhor amigo de Norman e, juntos eles constroem a Oscorp.

Norman se casa com sua namorada na faculdade, Emily e juntos têm um filho: Harry. Infelizmente, ela adoeceu e faleceu. Após a morte dela, Norman passou a se dedicar ao trabalho tendo pouco para seu filho.Amando ter riqueza e poder, ele decide ter o total controle da Oscorp, e ele consegue isso quando Mendel é preso por práticas ilegais. Enquanto lia algumas anotações de Mendel, ele encontrou uma fórmula secreta que o faria superpoderoso. No entanto, seu filho Harry, cansado de ser ignorado e rejeitado por seu pai, trocou os compostos da fórmula, o que a tornou verde e acabou explodindo no rosto de Norman.

Mais tarde no hospital, Norman se encontra pensando mais claramente que antes, sem saber que isso eventualmente o tornaria insano. Objetivando ter mais poder, ele planeja se tornar o maoir chefão do crime de Nova York, unindo todos os grupos criminosos para que assim ele pudesse ter total controle sobre a criminalidade de Nova York. Para provar seu poder e estabilizar sua reputação, ele escolhe o Homem-Aranha como vítima e manda dois criminosos atrás dele. Eles são derrotados por Homem-Aranha e, Norman, decide fazer algo com suas próprias mãos. Lembrando-se de um gingante e mostruoso duende verde que aparecia em seus pesadelos quando criança, ele cria para si um traje com o visual baseado nesse monstro, e assim nasce o Duende Verde. Ele primeiro enfrenta Homem-Aranha com a ajuda dos Executores. Após a batalha, o Duende consegue escapar. Meses depois, os dois voltam a se enfrentar, mas quando Peter fica sabendo que sua tia, May Parker, foi parar no hospital, ele deixa a luta, o que faz com que a população de Nova York veja ele como covarde.

Com o tempo, Norman se torna obsessivo com o Homem-Aranha e finalmente começa a fazer de tudo para acabar com o sue oponente. Norman utiliza uma falsa gangue que ataca o Homem-Aranha com um gás que anula o sentido aranha, o que permite que Norman o siga sem ser detectado. Ele captura o Homem-Aranha e descobre sua identidade secreta e o leva até o seu esconderijo secreto, onde ele se revela como sendo Norman Osborn, o pai de Harry Osborn, o melhor amigo de Peter. Depois de revelar como ele se tornou o Duende Verde, ele deixa Peter ir para provar sua superioridade. Peter o derrota quando o joga contra fios de alta voltagem. Norman perde parte de sua memória e Homem-Aranha queima o traje do Duende Verde, esperando nunca mais vê-lo de novo.Eventualmente, Norman recuperou a memória e, com isso o Duende Verde o domina novamente. O Duende Verde é derrotado por Homem-Aranha novamente e Norman volta ao normal ao saber que seu filho, Harry, está no hospital devido à uma overdose.

No entanto o Duende retorna para acabar o que começara, ele sequestra Gwen Stacy (namorada e noiva de Peter) e a leva para a Ponte George Washington. Lá ele e Peter se enfrentam de novo e Norman a joga da ponte. Homem-Aranha usa sua teia para salvá-la da morte, mas ele mesmo acaba causando a morte de Gwen. Pois, no momento em que ele usara a teia para salvá-la, ele consegue, mas por ter usado muita força para usar a teia para deter a queda de Gwen, isso acaba fazendo com que seu pescoço quebre, e assim ela morre. Magoado e com muita, mas muita raiva, ele persegue e os dois se enfrentam. Peter quase o mata mas decide não fazê-lo. Norman vê a oportunidade perfeita para matar Peter ao usar um controle remoto para direcionar o planador para Peter. No entanto, Peter escapa e o planador atinge Norman, matando-o

No período de sua morte surgiram vários Duendes Verdes (inclusive seu filho, Harry) e também outras versões como o Duende Macabro e o Duende Demoníaco (na saga Inferno). Escapando da morte certa pela fórmula do Duende, Norman partiu para a Europa. Lá, ele construiu um império secreto do crime.

Quando Norman Osborn revelou-se ainda vivo, começou a se dedicar a vingança contra o Homem-Aranha. Perseguiu tanto ele como seus familiares, chegando a comprar o Clarim Diário para demitir Peter Parker e expandir a campanha que seu antigo editor, JJ Jameson, já fazia contra o herói. Em seguida, com Parker fragilizado, procurou torná-lo o próximo Duende Verde. Envenenando-o com um poderoso alucinógeno, Norman forçou Peter a atacar seus próprios amigos e pessoas que amava, na forma do Duende. Quase matou Peter através de torturas físicas e psicológicas, mas este resistiu à lavagem cerebral, sem, entretanto, poder denunciar Norman às autoridades, já que, naquela realidade, ele conhecia sua verdadeira identidade (este e quase todos os outros eventos que ocorreram antes da Invasão Skrull se passaram antes do pacto de Peter Parker e Mary Jane com Mefisto).

Durante um ritual que envolvia cinco objetos místicos, Norman Osborn tornou-se ainda mais insano (embora essa loucura não se manifestasse imediatamente). O mesmo ritual provocou o surgimento de uma nova Mulher-Aranha e o rejuvenescimento da personagemMadame Teia.

Numa edição da revista The Pulse, a identidade do Duende Verde foi revelada ao público. Depois disso, Norman foi preso pela primeira vez desde que foi criada a identidade do vilão. Mas permaneceu pouco tempo na prisão e, mesmo durante sua reclusão, agiu contra o Homem-Aranha. Entre outras jogadas, planejou o sequestro de May Parker.

Norman Osborn foi o líder de uma versão dos Thunderbolts, na ocasião, um grupo formado por supervilões que, por serem protegidos pela Lei de Registro de Super-humanos, tinha licença do governo americano para capturar vivo ou morto qualquer super-humano dos Estados Unidos que não fosse registrado. Por causa do pacto que envolveu o Homem-Aranha, Mary Jane e Mefisto, Norman não se lembra da identidade secreta do seu arqui-inimigo. O Duende Verde está armado com uma variedade de dispositivos bizarros. Ele viaja em seu planador, que é rápido e manobrável incrivelmente equipado com vários armamentos. Outras armas incluem bombas de abóbora, de fumaça e granadas de gás e luvas de tecido com micro-circuito filamentos canal que descargas pulsadas de energia eléctrica a cerca de 1.000 volts. Ele veste um traje verde debaixo de um outro com malha com uma túnica roxa que se sobrepõem. Sua máscara tem um filtro de gás para mantê-lo seguro de seu próprio gases.

Nenhum comentário:

Postar um comentário