A mãe de Blade foi mordida por um vampiro pouco antes de dar a luz. Como resultado do fato, a criança nasceu com alguns dos dons vampíricos como a força e agilidade extraordinárias. Diferente dos verdadeiros vampiros, Blade pode andar à luz do dia; por outro lado às vezes ele é tentado pela mesma sede de sangue.
Blade conta com a ajuda de Abraham Whistler, que o encontrou quando era um adolescente. Whistler passou a perseguir e executar vampiros após estes terem assassinado sua família.
O fato de possuir os poderes mas não todas as fraquezas dos vampiros caracteriza Blade como um daywalker (andarilho do dia), nome que os vampiros costumam usar para descrevê-lo. Existem outros daywalkers nascidos na mesma situação em que Blade.
O personagem teve uma série regular durante os anos 80, cancelada quando as vendas caíram. Com o sucesso do primeiro filme a Marvel retirou o personagem da aposentadoria, mas não voltou a dedicar-lhe uma série própria. Em vez disso, fez aparições em outras revistas, como a do Homem-Aranha e algumas minisséries como A Tumba de Drácula(na qual tenta evitar que Drácula realize um ritual que lhe concederia poderes imensos) eBlade - V3 (na qual Blade enfrenta uma raça de vampiros conhecidos como Tryks e Os Sete, uma associação humana criada pra controlar o equilíbrio entre os vampiros). Essa última minissérie foi publicada pelo selo Marvel Max e escrita pelo roteirista Cristopher Hinz. A editora deixara em aberto a possibilidade de torná-la uma série regular, o que não ocorreu devido à baixa reação do público.
Blade é um daywalker, um meio vampiro e meio humano. Isso lhe confere habilidades vampíricas como regeneração espontânea, força, reflexos, velocidade, fôlego e agilidade sobre-humanas. Blade também não tem nenhuma fraqueza dos vampiros: pode andar de dia e pode fazer tudo que um vampiro não pode, exceto que as vezes sente necessidade de beber sangue. Blade também é um mestre em artes marciais e em disfarces. Também é otimoespadachim e com suas habilidades vampíricas pode sentir a presença de criaturas sobrenaturais.
Blade ainda conta com um arsenal de armas e equipamentos para sua guerra contra os vampiros, como:
- punhais de madeira teca em forma de cruz para empalar os inimigos;
- estacas de mogno;
- facas para combates hand-to-hand;
- uma espada longa em prata com o cabo em forma de cruz (estilo das usadas no final da Idade Média, início do Renascimento), mas mais tarde o cabo cruciforme foi substituído por um redondo com protecção da mão e um truque escondido para os inimigos;
- katanas em titânio gravadas com ácido e banhadas a prata - forjadas por ele;
- armas de fogo com balas em prata de ponta oca e cheias de alho liquefeito;
- granadas “flashbang” que libertam uma explosão de luz UV ao mesmo tempo que vaporizam minúsculos fragmentos de prata;
- boomerang de lâminas cortantes em prata que carrega no seu cinto e que servem muitas vezes para matar com um lance vários vampiros, voltando depois à mão de Blade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário