segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Motoqueiro Fantasma...

Johnny Blaze era um artista de manobras em motocicletas que aceitou hospedar a alma de Zarathos, em troca da salvação de "Crash" Simpson, pai adotivo de Blaze e dono do local de exibições das motos. Esse Motoqueiro Fantasma fez parte, nos anos 70, do supergrupo conhecido como Campeões, juntamente com Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra, Hércules e Estrela Negra[1].

Roxanne Simpson, filha natural de "Crash" Simpson, foi a primeira pessoa a descobrir que o Motoqueiro Fantasma e Johnny Blaze eram a mesma pessoa. Por muito tempo, a força do amor de Roxanne era a única coisa que mantinha Satã longe do Motoqueiro Fantasma. Satã, porém, conseguiu enganá-la usando imagens falsas de seu falecido pai. Assim que Roxanne retirou a proteção, Satã tomou os poderes do Motoqueiro. Porém, Blaze conseguiu se safar com a intervenção de Daimon Hellstrom, o filho de Satã, que havia virado exorcista na Terra.

Algum tempo depois, Blaze conseguiu encarcerar Zarathos numa joia chamada Cristal Espiritual. Livres do demônio, Johnny e Roxanne se casaram e tiveram dois filhos.

O Motoqueiro Fantasma tem vários poderes de natureza sobrenatural como:

  • Força, velocidade e resistência de natureza mágica, sendo assim, de níveis incalculavelmente altos;
  • Projeção de fogo normal e infernal, sendo este último capaz de conjurar e manter sua moto funcionando, sem combustível e queimar almas;
  • Regeneração espontânea;
  • Invulnerabilidade ao fogo e ao calor;
  • Com a moto, ele é capaz de caminhar e correr sobre superfícies líquidas, verticais e concede a capacidade de viajar por entre as dimensões;
  • Nas versões que possuem corrente, ela é Infinita e cada elo pode ser arremessado como um "shuriken".
  • Sua moto, quando misturada ao "Hellfire" é quase indestrutível, e mesmo quando é destruida, ela se auto-remonta.
  • E o mais poderoso golpe, o "olhar de penitência", queima a alma da vítima de forma irreparável.

E de acordo com o Doutor Estranho, o Motoqueiro Fantasma tem poder místico o suficiente para enfrentar o Hulk. Na saga Hulk Contra o Mundo o Motoqueiro Fantasma lutou contra o Gigante Esmeralda, porém apesar do fogo incessante que foi lançado contra Hulk ele não caiu, a luta não foi terminada, mas o poder de ambos os lados estava igualado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário