Coletânea reúne HQs imperdíveis
Os brasileiros Marcello Quintanilha, Maurício de Sousa, Laerte Coutinho e Lourenço Mutarelli são destaque na lista das histórias em quadrinhos (HQs) imperdíveis de todos os tempos, eleitas pelo britânico Paul Gravett. Especialista no assunto, ele cita o Brasil no livro “1.001 Comics You Must Read Before You Die” (1.001 HQs Para se Ler Antes de Morrer), lançado na semana passada. A coletânea 1.001 Comics You Must Read Before You Die, editada pela Universe/Cassell, já está às vendas em importadoras do Brasil.
Com prefácio do cineasta Terry Gilliam, a obra do britânico Paul Gravett, que já lançou aqui o livro “Mangá – Como o Japão Reinventou os Quadrinhos”, também pela Conrad, destaca entre os clássicos internacionais e de diversas épocas o livro “Sábado dos Meus Amores”, de Marcelo Quintanilha; a obra “A Turma da Mônica” (Editora Abril, 1970), de Maurício de Sousa; “O Dobro de Cinco” (Devir, 1999), de Lourenço Mutarelli; e “Piratas do Tietê” e “Outras Barbaridades” (Circo Editorial, 1994), de Laerte Coutinho.
Eles figuram ao lado de clássicos como “Um Contrato com Deus”, de Will Eisner; obras da série “Asterix”, de René Goscinny e Albert Uderzo; “Astro Boy”, de Osamu Tezuka; e “Mafalda”, do argentino Quino. Vale lembrar que “Mafalda” foi traduzidas em diferente línguas mas nunca publicada nos Estados Unidos.
O livro é um verdadeiro tijolo, com 960 páginas. Ricamente ilustrado, esse guia definitivo de HQs traz trabalhos de países como Holanda, México, Dinamarca, Bélgica, Noruega, África do Sul, Malásia e Argentina, além, claro de obras dos Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido e Itá
l
Nenhum comentário:
Postar um comentário