sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Um dos mercados mais difíceis de entrar, mas que, também, traz um retorno fabulso é o mercado literário. Além das grandes editoras e dos famosos escritores, existem os que caminham por tráz da cortina, negociando edições raras por um considerável valor. Estes são os alfarrabistas. Não são exclusividade da literatura tradicional, hoje, as histórias em quadrinhos também abrangem esse tipo de profissionais.
Prova disso é a Feira de Quadrinhos que acontece no mezanino do Mercado Público de Porto Alegre. Reunindo expositores dos mais diversos, a Feira tornou-se referência ao leitores e colecionadores da cidade e da região metropolitana. A variedade e qualidade dos produtos são excelentes.



Há um tempo atrás, estava correndo à procura das edições originais de 300 de Esparta, de Frank Miller, publicado pela editora Abril em 2000. Por um milagre encontrei três edições intactas em um sebo, e as duas que faltavam adquiri junto a Feira. Preço de colecionador. Quatro vezes mais. Mas com um grande diferencial, a qualidade. Até o cheiro de banca estava conservado.



Você encontra de tudo, com um valor considerável. Coisa de alfarrabista. A Feira inicia às 09h00 e vai até às 18h00. Boas compras.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como comprar as revistas em quadrinhos que estão a venda.

    ResponderExcluir