Depois de divulgada a lista de vendas referente ao mês de fevereiro, como vem se tornando comum, a DC Comics deu declarações - por meio de Bob Wayne, vice-presidente sênior de vendas, e John Rood, vice-presidente executivo de vendas, marketing e negócios - comentando o desempenho de seus títulos.
Fevereiro marcou o sexto mês após a reformulação que a editora fez em sua linha de quadrinhos.
Sobre o fato de a Marvel ter retomado a liderança no total de vendas, os dois lembraram que a concorrente possui mais títulos publicados mensalmente e suas revistas custam mais caro do que as da DC. Entretanto, eles frisaram a importância de, pelo seguindo mês consecutivo, o Top 10 ter apenas revistas da DC.
Isso está prestes a mudar, pois em abril começa a ser publicada a saga Vingadores vs X-Men, cuja tiragem inicial já passou das 200 mil cópias. O fato não incomoda, pelo menos aparentemente, aos dois.
"Estamos animados com a saga e com o fato de os lojistas se beneficiarem com ela. Temos orgulho de ter dado essa flexibilidade às comic shops e permitido que elas façam pedidos que dificilmente fariam antes de setembro. É sempre bom ver um grande evento na indústria e estamos satisfeitos com as informações que recebemos sobre o desempenho de nossos títulos durante o lançamento da saga", disse John Rood em entrevista ao site Newsarama.
"Não vamos perder nosso sono pelo que parece ser um sucesso da concorrência. O mercado precisa de mais de uma editora fazendo coisas criativas para ser bem-sucedido. Não há motivos para um projeto como esse não ter números fortes. Eu estaria mais preocupado se todas as revistas deles vendessem menos que o nosso Top 10 por mais um mês", completa Bob Wayne, com uma leve "cutucada".
Eles também revelaram que as vendas de Justice League # 1 já está acima das 400 mil cópias. Às sete tiragens que a revista teve até o momento, somam-se também as vendas realizadas digitalmente.
Já em entrevista ao site ICv2, os dois revelaram que a DC vendeu mais de cinco milhões de revistas com as edições # 1 lançadas em setembro. Nos seis primeiros meses de reformulação, as vendas já ultrapassaram 20 milhões de unidades.
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