segunda-feira, 12 de março de 2012

Kandor...

Na série "Nova Krypton" Kandor foi encolhida e roubada pelo vilão Brainiac, numa invasão à krypton 35 anos antes, 3 anos antes do fim do planeta. A cidade foi colocada dentro de uma bolha em forma de garrafão, oxigenando a cidade e dando-lhe suprimento de vida e um gerador de luz infra-vermelho para que os habitantes de kandor ficassem sem poderes.
Quando o vilão veio a Terra para invadir e encolher Metropólis, armanezando em sua coleção de cidades roubadas por ele, Brainiac foi derrotado pelo Superman, onde ele descobriu que havia uma cidade kryptoniana nos dominios de Brainiac, resgatando a cidade e revertendo seu tamanho original próximo a fortaleza da solidão. Mais tarde, toda Kandor deixa a terra para evitar sérios conflitos de adaptação com o povo da terra, para fundar uma Nova Krypton pela tecnologia coluana/kryptoniana mixada, de um novo planeta criado por eles distante da terra, e continuando no sistema solar.
Um ano depois, Brainiac volta a invadir Kandor em Nova Krypton junto com Lex Luthor, encolhe a cidade inrreversidamente a miniaturalização e envia seu soldado terrorista suícida Reactron no planeta para destruir as bases avançadas kryptonianas e todo o planeta também, adicionando uma poderosa bomba de kryptonita amarela no peito do criminoso, Reactron aciona a bomba explodindo o planeta, e Kandor é salva pelo superman, porém é presa por uma miniaturalização eterna em uma metade de habitantes sobreviventes, atualmente localizada aos cuidados do robô kryptoniano Kelex na fortaleza da solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário