Betsy Braddock era uma modelo inglesa irmã gêmea de Brian Braddock, o Capitão Britânia[1]. Começou a ter algumas premonições do futuro, ao descobrir seu dom mutante passou a trabalhar paralelamente para a divisão PSI da S.T.R.I.K.E, a divisão inglesa da S.H.I.E.L.D até que todos os integrantes da Psi passaram a ser assassinados pelo Mestre dos Assassinos. Com seu poder, Betsy conseguiu encontrar seu irmão que a salvou e os integrantes restantes Psi.
Brian abandona a carreira de herói um pouco depois de conhecer a mutante transmorfa Meggan e passam a morar juntos em um farol, enquanto a sua irmã Betsy o substitui como Capitã Britânia, ganhando os poderes que eram de seu irmão. Inexperiente, Betsy enfrenta o Mestre dos Assassinos e a batalha termina mal: O vilão perfura seus dois olhos, deixando-a cega[2]. Brian retorna ao posto de capitão Britãnia e mata o vilão que cegou sua irmã.
O vilão interdimensional Mojo sequestra Psylocke, a transforma em sua escrava e coloca olhos mecânicos em suas órbitas[2]. Cifra salva os Novos Mutantes e Psylocke de Mojo e se sente atraído pela inglesa. A partir daí Psylocke passa a residir a mansão dos X-Men que não sabiam que esses olhos eram câmeras onde filmavam tudo que acontecia com os X-Men para o Mojoverso assistir.
Logo após o Massacre de Mutantes, Dentes-de-Sabre invade o Instituto Xavier. Psylocke, mesmo não tendo habilidades de luta, bravamente o atrai para longe das vítimas hospitalizadas e o distrai até a chegada de Tempestade e Wolverine. Enquanto Dentes está enfrentando Wolverine, Betsy (mesmo com o braço ferido e costelas quebradas) lê a mente de Creed e descobre que havia uma mentor por trás do Massacre dos mutantes Morlocks. Psylocke é convidada a participar dos X-Men após este ato de bravura.
Em uma missão liderada por Vampira, Psylocke e mais dois novos integrantes: Longshot e Cristal entrentam o Fanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes.
Wolverine lhe dá uma armadura feita de um material ultra resistente mas maleavel e leve como pano para utilizar nas batalhas.
Depois da equipe sofrer baixas importantes e sobrarem apenas 4 integrantes, Psylocke tem a premonição de que, se os integrantes que restaram retornarem a sua base australiana, serão mortos pelos ciborgues conhecidos como Carniceiros. Para fugir desse trágico destino, Psylocke os induz (com a ajuda de seu poder) a atravessarem o portal do destino.
O Portal do destino julga a vida e concede uma segunda chance de recomeça-la a quem o atravessa. Psylocke foi quem teve a consequencia mais marcante de todos: Reapareceu sem memória na China e foi encontrada pela equipe de Matsuo Tsurayaba onde, com a ajuda de Espiral, trocaram seu corpo pelo da ninja assassina chamada Kwannon, e sob domínio de Mandarim (Marvel Comics) participou dos atos de vingança como sua assassina pessoal e ninja do Tentaculo.
Sob alcunha de Lady Mandarim[2], Betsy enfrenta Wolverine, acompanhado de Jubileu, a partir daí, passou a manifestar seu poder de forma mais ofensiva através da adaga Psíquica. Betsy ve a si mesma na mente de Wolverine e acaba por restaurar suas memorias e parte com Logan e Jubileu para resgatar os outros x-men que agora se encontravam capturados em Genosha.
Betsy retorna aos X-Men, agora com seu novo corpo. Ela e os X-men vão até o Império Shiar para resgatar Charles Xavier, o mentor dos X-men que estava anos no espaço, até então Betsy ainda não o conhecia. Psylocke agora participa da equipe Azul, com umas das melhores e mais famosas formações do X-men, junto com Vampira, Gambit, Ciclope, Wolverine, Jubileu e o Fera.
Psylocke, agora muito mais provocadora com os resticios da personalidade de Kwannon, começa a seduzir Scott Summers que quase não resiste a tentação. Até que Jean vai tirar satisfação com Betsy e as duas discutem.
Kwannon, com o codinome Revanche e no corpo original de Psylocke, vai até o Instituto se dizendo a verdadeira Elisabeth Braddock. As duas se enferentam em uma batalha ninja. Junto com Gambit e Fera vão ao Japão e descobrem a verdade sobre a troca de corpos. Revanche tinha sido infectada com o vírus Legado e morre pouco tempo depois.
Psylocke passa a restaurar sua identidade e ganha a confiança do grupo novamente, tornando-se umas das mais importantes.
Inicia um namoro com Anjo, companheiro de equipe nos X-Men.
Dentes de sabre estava preso na mansão, ao provocar Dinamite esta o atacou mas consiguiu apenas liberta-lo. Psylocke passando por um monitor ve a cena e corre para salvar a jovem x-men tendo uma incrivel batalha contra Creed que agora teve sua revanche contra ela que ja o havia derrotado. Em um determinado momento Dentes de sabre leva vantagem e a prende com uma chave e a fere gravemente com suas garras quase a matando.
Só foi curada com a ajuda de Anjo que utilizou a mágica de um elixir chamado Aurora Rubra. Tal cura modificou sua personalidade e seus poderes, conferindo a breve habilidade de se teleportar pelas sombras.
O vilão Rei das Sombras atrai os X-men até a tribo onde Ororo cresceu fingindo ser um vilão chamado Ananasi mas tudo era um engodo para enganar Psylocke provocando-a até ela usar seus poderes e cair numa armadilha mental. Como consequência, houve um bloqueio de poderes em todos os mutantes psiônicos do planeta e liberou Rei das Sombras para o plano físico onde causou caos e sofrimento até Psylocke derrota-lo e prende-lo em sua mente, assim a ninja ficou sem poder acessar seus dons telepáticos pois correria o risco de libertar o Rei das Sombras de sua mente.
Jean Grey se oferece para ajudar compartilhando telepaticamente seus poderes, o que resultou de Jean ficar apenas com a telepatia e Psylocke passou a ter a telecinésia de Jean. Ao tornar-se telecinética passou a ser capaz de gerar uma katana telecinética, e volta a equipe de combate principal.
Com o namoro com o Anjo recém terminado, Psylocke se une aos Extreme X-Men uma equipe que tinha como missão principal resgatar os Diários da Sina, nesta equipe. Surge um clima entre ela e Neal Shaara, o novato Pássaro Trovejante (III) enquanto treinavam e logo passam a ter um caso.
Logo na primeira missão do X-Treme, na Espanha, Vampira e Fera são derrotados pelo vilão Vargas. Psylocke, que derrotou os capangas de Vargas e não quis seguir o pedido de Fera para ela fugir enquanto era tempo, enfrenta Vargas, e é morta por ele.
Neal Shaara fica inconsolado com a morte de Betsy, os X-Tremme vão atrás de Vargas e descarregam suas raivas em uma das maiores organizações criminosas de Valencia
Um ano depois, Betsy reaparece misteriosamente no mesmo lugar em que morreu; sem a Aurora Rubra, sem telepatia e com uma poderosa telecinesia bruta. Além disso, descobre que está imune a leituras, manipulações e ataques mentais. Ao retornar para o instituto é recebida com relativa normalidade, de tão comum que ultimamente as pessoas costumam retornar dos mortos na vida dos heróis mutantes. Betsy descobre depois que sua volta foi arquitetada por seu irmão mais velho, Jaime que a ressuscitou para usá-la como arma contra o Primeiro Cadente (o oposto da Fênix). Betsy e os X-Men foram até o mundo dele mas na última hora, Jamie não teve coragem de sacrificar a irmã e mandou ela de volta pra Terra.
Psylocke foi pra Inglaterra visitar o Capitão Britânia e contar do outro irmão deles, quando o Rei das Sombras atraiu eles pra uma armadilha e fez o Novo Excalibur atrair o Brian. A Psylocke atacou o Rei das Sombras, mas quando ia fazer o ataque decisivo ela caiu num portal
Foi teleportada para a Sala Desértica do Palácio de Cristal, onde dá de cara com Dentes-de-Sabre, o homem que quase a matou duas vezes, mas este era de uma outra realidade. Institivamente Psylocke ataca de forma violenta mas ela logo percebe que este Dentes-de-Sabre não está tentando matá-la. Logo Heather (que descobre que Psylocke é invisível para os sistemas do Palácio) coloca a nova Exilada a par das atividades do grupo e da missão urgente de resgate: A Hidra de uma outra realidade liderada por Susan Storm. Durante a missão, ela se depara com o Mestre dos Assassinos mas sua reação com o homem que outrora arrancou seus olhos não foi tão valente como com Creed. Ela ficou paralisada, lacrimejando.
Com ajuda de Kitty Pryde e Pássaro Trovejante (Terra 1100) conseguem recuperar o controle do Panoptichron durante o ataque de Doutor Destino.
Creed e Psylocke blefam fingindo estarem controlados pela Feiticeira Sangrenta e assim os dois atacaram sua colega de equipe Vampira e o híbrido atlante Gambit. Porém era apenas um planos para atacar os inimigos quando menos esperavam. Gambit entra pros Novos exilados no final da missão. Passadas algumas missões, Betsy é encontrasda e passa a ser treinada pelo Ogum, em um dos mundos, para futuramente enfrenmtar o Mestre Assassino. Psylocke enfrenta um inimigo do passado,o Mestre Assanssino, mas em uma dura batalha o mata usando suas Katanas Telecinéticas, enquanto ele usava espadas normais. Passado isso Psylocke e puxada por um novo portal criado por Espiral.
A Irmandade de Mutantes de Madelyne Pryor ataca os X-men e a mutante espiral prende Psylocke como refém, nisso, Cristal derrota a irmandade mas têm de lutar com sua amiga Psylocke, que estava sendo controlada. Psylocke trava uma batalha dentro de sua propria mente e quebra o dominio da irmandade. No final, descobre - se que Madelyne Pryor só retornou à vida porque o mutante X-man havia ressussitado, já que a última encarnação de Madelyne foi um fantasma psiônico criado pelo rapaz.
Psylocke afirma que ainda tem a sua telecinésia e que agora tem acesso aos poderes originais dela, chegando à um nível onde Jean Grey já esteve algum dia. Após o fracasso da irmandade de mutantes, Psylocke integra o grupo alpha, que consiste em: Noturno, Wolverine, X-23, Colossus, Anjo e Psylocke, participando também do Clube X, junto de seu ex-namorado Anjo e o Fera. Psylocke a partir dai volta também a equipe principal dos x-men.
Christoper Yost e Daniel Ketchum afirmam que as habilidades telepáticas e das adagas psiônicas de Psylocke retornaram, mas que ela continua parcialmente telecinética, em uma entrevista.
Psylocke após o Segundo Advento, saga onde há mutante Messia volta a Utopia e varios mutantes se sacrificam para sava-la de um violento e estrategico ataque de Bastion, entra para a nova X-force de Wolverine e volta com seu romance com o Anjo tentando ajuda-lo a conter o Arcanjo e o gene Apocalipse dentro dele
Poderes:
Psylocke originalmente possuía o poder de telepatia, podia ler e projetar seus pensamentos a longas distâncias; podia controla 101 mentes ao mesmo tempo; dominar e bater outros poderes; afetar as memórias das pessoas; projeta de ilusões Telepaticas; projeta ondas psíquicas, e gerar parafusos psiquicos que poder atordoar, ferir ou matar outras pessoas. Ela também pode projetar sua forma-astral, no corpo astral de outras pessoas, no plano astral. Ela poderia digitalizar cidades inteiras com sua mente, e folhear as psiques dos moradores de uma cidade para saber de sua condição ou intenções. Ela também poderia sonda indivíduos para check-up no seu estado.
Ao usar seus poderes, uma borboleta em forma de aura de energia aparece ao redor de seu rosto. Ela nunca foi verdadeiramente esclarecido nos quadrinhos pelos escritores se isso era algo que poderia ser percebido por outros ou se isso era simplesmente um "efeito" para mostrar quando Psylocke estava usando seus poderes para a audiência de leitura (apesar de ter sido implicado que poderia ser). Esta "borboleta" (às vezes descrita como tendo olhos em suas asas) também foi a forma Psylocke geralmente levou ao manifestar sua forma astral, tanto no plano astral, e no mundo físico; embora ocasionalmente usado uma imagem ilusória do corpo físico. Depois de sua transformação.
Além disso, Psylocke também poderia usar sua telepatia para projetar um raio de energia psiônica em como uma explosão. Embora a explosão funcionado bem como um ataque típico telepática, ele também foi capaz de afetar a matéria física; quando Psylocke usou sua psico-explosão em Sabretooth para se defender de seu ataque, a explosão telepática também quebrou o capacete de metal Cerebro que ela estava usando na o tempo . psico-A explosão também pode perfurar o psi Juggernaut do capacete prova.
Psylocke possuía também limitados poderes premonitórios que ocasionalmente lhe permitiu vislumbrar prováveis acontecimentos futuros, ou para ver flashes rápidos do futuro. No entanto, essas visões eram aleatórias e pouco frequentes, e ela não tinha controle sobre eles.
Embora em seu corpo original, Psylocke foi dada pelos olhos biônicos Mojo e Espiral que instantaneamente ajustada para qualquer intensidade de luz, impedindo-a de ser cegado pelo brilho. Os olhos biônicos também foram as câmeras, transmitindo a tudo Mojo Psylocke que viu.
Por um tempo, Betsy teve o papel do Capitão Bretanha de seu irmão, usando o traje britânico Kaptain falecido, que tinha sido modificada pelo computador Mastermind. Esse traje lhe dava força sobre-humana ea habilidade de voar
Após a sua transformação física em um assassino ninja japonês ganhou altamente desenvolvidas habilidades de luta, além de sua telepatia, que nesta fase não era tão poderoso como tinha sido inicialmente antes de sua transformação, devido à partilha de metade da energia dela com Revanche . Depois da morte de Revanche, a telepatia Psylocke foi restaurada a sua força anterior. O uso mais comum de seus poderes era a manifestação de uma faca "psíquico", descrito como a totalidade de seu foco poderes psíquicos, que ela muitas vezes usado para interromper os neurônios de seus inimigos pela condução da lâmina "brilhante" de energia psiônica em suas cabeças. Durante este tempo, ela escolheu a luta de perto a maior parte do tempo, usando suas novas habilidades em artes marciais, embora ela ainda poderia utilizar distanciou assaltos telepática. Pelo menos uma vez, ela experimentou um flash precognitivos enquanto em seu novo corpo.
Depois de sua exposição ao Crimson Dawn, ela também ganhou a habilidade de teletransportar-se e outros, utilizando áreas de sombra como gateways. O teletransporte poderia cobrir grandes distâncias, em uma ocasião, ela transportou os X-Men da América para a África em um alguns segundos. Ela também poderia teletransportar através das sombras de outras dimensões. Psylocke não foi visto usando essa capacidade desde a prisão do Rei das Sombras no plano astral; durante uma missão contra Stryfe, ela Noturno mencionados para que ela não possuía essa capacidade.
poderes telecineticos:
Para manter o Rei das Sombras preso no Plano Astral, Psylocke sacrificou o uso de sua telepatia, mas mais tarde adquiriu a telecinese da Fênix. No início, devido a sua falta de experiência com a telecinese, ela não pôde exercer controle fino sobre seus poderes, por exemplo, ela podia arremessar um inimigo através de uma parede de tijolos, mas não podia levitar pequenos objetos, como uma moeda de dez centavos, a partir do chão. Enquanto o tempo progrediu, Psylocke se tornou mais proeficiente no uso de seus poderes, sendo capaz de usar sua telecinese para reformular uma pistola em pequenos projéteis de metal. Em vez de sua faca psíquico, Psylocke começou manifestar umaa katana telecinética, composta de energia psiônica pura. Na sua menor intensidade, sua katana psíquica tem a mesma função de sua faca mental já possuiu: causava um curto-circuito no sistema nervoso da vítima no momento do impacto. Em seu nível mais alto, a katana pode cortar através de quase qualquer matéria física. O controle de Psylocke sobre a katana é tal que ela pode cortar um oponente blindado, atravessar sua armadura, e apenas deixá-lo apenas atordoado ou inconsciente.
As manifestações telecinéticos de Psylocke também produzem radiação visível no mundo físico. Assim, ela pode usar sua katana psíquica como uma fonte de luz improvisada em áreas de escuridão. A katana também pode afetar seres mais poderosos do que a própria Psylocke.
Ela também pode usar sua espada para quebrar inibidores de poderes telepáticos impostos a outros, apesar de sua própria falta de telepatia. Sem a telepatia para guiá-la nesse processo, ela deve confiar em seus instintos para dar a lâmina força suficiente para romper os inibidores, sem causar danos permanentes ao cérebro.
Durante o deslocamento cronograma conhecida como Dinastia M, Psylocke mostrou a capacidade de convocar duas katanas telecinéticos, ao mesmo tempo. Não se sabe se ela é capaz disso, em circunstâncias normais.
Além da lâmina, Psylocke pode usar sua telecinese para aumentar sua velocidade, força e habilidades de combate a níveis sobre-humanos. Ela também pode levitar a si mesma e aos outros, ou manipular a matéria na moda telecinéticos padrão. Ela também pode criar escudos telecinéticos de vários tamanhos e força, e dizem que sua telecinese é forte o suficiente para destruir montanhas. Depois de sua ressurreição, seus poderes telecinéticos têm sido bastante reforçados. No momento da ressurreição de Betsy, Garota Marvel disse que Psylocke estava em um nível tão alto que nem ela podia alcançar.
Depois de sua ressurreição, Psylocke mostrou-se imune a todas as formas de manipulações psiônicos como leitura da mente, controle da mente ou ataques mentais, e as tentativas de comunicação telepática. Este é um resultado da manipulação das cordas quânticas que compõem o seu corpo feita por seu irmão Jamie . Ela também está imune ou, pelo menos, altamente resistente a outros psiônicos baseado poderes como o poder da Terra Selvagem Mutate Vertigo desorientação, ou mente Nocturne habilidades que possui. Devido a alterações de Jamie, Psylocke também é imune a qualquer alteração física e mental por seres que podem reestruturar radicalmente a realidade, como o Proteus. Ela pode, porém, ainda ser morto em formas mais tradicionais, como ser esfaqueado ou baleado. Ela também é pelo menos parcialmente, resistente à manipulação mágica. De alguma forma essas imunidades diferentes também podem afetar a sua detectabilidade por equipamentos de alta ordem tecnológica. Por exemplo, todas as matrizes de sensores do Palácio de Cristal dos Exilados não são capazes de detectá-la - como se ela não existesse realmente. Além desta imunidade, ela é capaz de usar sua telecinese para modificar sua própria estrutura molecular e se tornar invisível, pelo menos a olho nu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário