John Carter é transportado para o Planeta Marte, (chamado de Barsoom), onde é capturado pela tribo dos guerreiros Thark, monstros verdes humanóides de múltiplos braços, sendo resgatado pela princesa Dejah Thoris, por quem se apaixona.
John Carter foi publicado na revista The Funnies da Dell Publishing em 1939. O personagem foi adaptado para páginas dominicais coloridas em 1943, produzidas por John Coleman Burroughs (que também trabalhou com o personagem na revista The Funnies) pelo selo Dell Comics. Foi também publicado na revista Four Color
Em 1962, quando a Western Publishing desfez a parceria que tinha com a Dell, a Western criou o selo Gold Key Comics. Da Gold Key foi publicada em 1964 a revista John Carter of Mars, composta de re-publicações de histórias da Dell Comics.
Quando Tarzan foi publicado pela DC, Carter teve histórias publicadas nas edições 207 a 209 (abril de 1972) e nas edições de 1a 7 da revista Weird Worlds (agosto-setembro de 1972).
John voltou a ser adaptado para os quadrinhos em 1977, pela Marvel Comics. O título, chamado John Carter Warlord of Mars, teve 28 números, sendo o primeiro lançado em junho de 1977 e o último em outubro de 1979.
Em A Liga Extraordinária (ou A Liga Dos Cavalheiros Extraordinários), de Alan Moore, publicada pela Devir Livraria, ele se encontra com Gullivar Jones, os Sorns (de C. S. Lewis) e os Moluscos, os alienígenas invasores de A Guerra Dos Mundos, de H. G. Wells.
A editora americana Dark Horse publicou um crossover de Carter com a maior criação de Burrougs, Tarzan dos Macacos.
Em 2010, a Dynamite Entertainment lança a revista Warlord of Mars
A Dark Horse lançará 2011 John Carter of Mars: Weird Worlds. É uma coletânea que reúne histórias publicadas originalmente em Tarzan #207 a #209 e Weird Worlds #1 a #7 da DC Comics
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário