Pré-Crise
Kel-Li veio de Krypton para Centrópolis e viveu originalmente da Terra paralela chamada "Terra 3", e era um membro da organização criminosa chamada o Sindicato do Crime da América. Um Superman diferente, Ultraman fica mais forte toda vez ele é exposto à kryptonita, enquanto desenvolvendo freqüentemente uma superforça completamente nova a cada momento. Em um tal encontro, Ultraman adquiriu a habilidade para ver por barreiras dimensionais, alertando o Sindicato do Crime sobre a existência de Terras Paralelas no primeiro aparecimento delas. Isto permitindo que o Sindicato ataque a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça. Ultraman também diferiu do Superman em sua versão de Krypton que não havia explodido. De onde a Kryptonita veio é desconhecida. No início da década de 80, Ultraman se aliou ao Lex Luthor da Terra 1 e Alexei Luthor da Terra 2 numa tentativa mal-sucedida de eliminar o Superman da Terra 1 e o Superman da Terra 2 (os dois Homens-de-Aco, em troca, foram ajudados pelo herói Alexander Luthor da Terra 3). Depois, Ultraman reuniu o resto do Sindicato do Crime em um teamup com um vilão viajante do tempo chamado Per Degaton na tentativa de conquistar Terra 2, mas isto provou ser um fracasso, e os eventos foram retirados depois da linha secular. O Ultraman original foi eliminado em 1985 na minissérie Crise nas Infinitas Terras. Uma versão Pré-Crise do Ultraman apareceu nas páginas de Homem-Animal. Lá ele aprendeu viu que era apenas um personagem de histórias em quadrinhos, que só existiu para o entretenimento de outros. Ele também lutou contra uma versão mais assassina dele, que desejou matar, apenas por matar. Este Ultraman enfraqueceu depois que usou uma máscara feita pelo Pirata-Psíquico que, durante um tempo, um era o único que se lembrava do universo Pré-Crise.
Pós Crise
Em 1998, Ultraman era reintroduzido na história no arco LJA: Earth 2. O Sindicato do Crime da América é revelado pela primeira vez à LJA por Alexander Luthor, a contra-parte de antimatéria heróica de Lex Luthor. Nesta continuidade atual o SCA entra do Universo de Antimatéria, cada membro que é a contraparte de antimatéria a um membro da Liga da Justiça da América. Ultraman foi reescrito completamente para continuidade moderna como Tenente Clark Kent, astronauta terráqueo do Universo de antimatéria que, depois de um explosão em seu ônibus espacial, uma raça extraterrestre desconhecida o reconstruiu, o Ten. Clark Kent em uma tentativa frustrada de consertar a nave quebrada, acabou sendo alterado para um humano ultra-dotado mental e fisicamente e lhe deram ultrapoderes semelhantes aos superpoderes de Superman. De acordo com Alexander Luthor, o processo distorceu também sua mente. Em contraste com Superman, os poderes de Ultraman confia na proximidade e exposição a uma substância chamado Anti-Kryptonita; o mais longo e mais longe ele está separado disto o mais fraco ele fica. Esta substância não tem nenhum efeito aparente em Superman. Ultraman se casa com sua colega de equipe de Sindicato do Crime, a Super-Mulher; pelo menos na identidade secretas deles, Clark Kent e Lois Lane. No início de 2000, os dois tiveram um filho juntos. Porém, Super-Mulher tem um caso com outro membro do Sindicato de Crime, Owlman, para a frustração de Ultraman.
Poderes
Seus poderes são os mesmos de Superman, mas ele ganha novos poderes cada vez que é exposto a kryptonita. É provável que ele deva se expor com alguma regularidade a kryptonita para poder manter os poderes. O Owlman teoriza que talvez ele seja vulnerável a radiação duma estrela anã branca, uma vez que Superman é vulnerável a radiação dum sol vermelho, ou seja, uma gigante vermelha. É desconhecido se Ultraman também tem vulnerabilidade a magia como Kal-El.
Nenhum comentário:
Postar um comentário