quinta-feira, 29 de março de 2012

Superciborgue...

Henry "Hank" Henshaw era um terrestre e fazia parte de um programa espacial da NASA. Sua nave foi bombardeada por uma estranha radiação. Como resultado, ele e mais três companheiros ganharam poderes fantásticos (Uma alusão ao Quarteto Fantástico, da Marvel). Henshaw ganhou um grande poder de dominar máquinas. Contudo, a radiação veio posteriormente a matá-los. O Superman deduziu que tudo estava acabado, no entanto Henshaw não estava morto. Sua consciência em forma de energia viva havia se transferido para um computador. Ele remontou-se como máquina, utilizando o maquinário ao seu redor. A presença do “novo” Henshaw comprometeu toda a rede de comunicações do planeta.
Impossibilitado de permanecer na terra, Henshaw transferiu sua essência para a câmara-matriz que pariu o Superman (Enquanto que na Terra, a nave de Kal-El havia pousado, esta câmara havia ficado para trás, orbitando a Terra). O homem de aço tentou segurá-lo, mais não conseguiu. Dentro da matriz a essência de Henshaw viajou todo o cosmo acumulando conhecimento, até que invadiu o circuito de defesa do planeta governado pelo tirano vilão Mongul. Em forma de uma nave viva, Henshaw derrotou Mongul e o fez seu escravo. Rapidamente Henshaw usou o código genético (DNA) do Superman que obteve na câmara-matriz, e tornou-se um kryptoniano ciborgue (o Superciborgue tem mais da metade do corpo feito a partir do DNA de Clark Kent/Kal-El e algumas partes metálicas kryptonianas, obtidas da câmara-matriz que trouxe e pariu o Superman). Utilizando-se além dos poderes e da aparência do Superman, seu poder de controlar todo tipo da máquinas, sistemas e etc, se tornando um perigoso e poderoso vilão conhecido por Superciborgue. A princípio, ele retornou a Terra fingindo ser Superman, dado que este havia "morrido" durante sua luta com Apocalypse. Ele chegou a ganhar a confiança da Liga da Justiça e até do presidente Bill Clinton. Isto era apenas uma fachada. Em seu cruzador espacial com sua tripulação de subordinados, o Superciborgue destruiu completamente Coast City, a cidade do Lanterna Verde Hal Jordan, plantando uma cidade motor no lugar. Seu objetivo era arrancar o planeta Terra da órbita do sol e fazer dele uma espaçonave gigante, criando assim uma duplicata do Mundo bélico de Mongul, onde Henshaw seria o rei absoluto e fazendo todos acrditarem que o Superman era o culpado,pois acabou distorcendo os fatos de sua saída da Terra,acreditando que Superman o expulsou. Usaria ainda a Terra como sua nave principal, para dominar todos os planetas conhecidos, e os não conhecidos. Após enganar a Liga da Justiça e derrotar Superboy, Aço e a Supermoça, o Superciborgue foi derrotado pelo Superman, que havia sido reanimado pelo Erradicador. O Superciborgue continua vivo e ativo, em seu objetivo de matar o Superman e dominar a Terra.
Em determinado momento, Superman foi preso por seres azuis que vestiam túnicas brancas e que se auto-denominavam juízes do Universo, e seria julgado culpado pelos crimes que seu antepassado Kem-L teria cometido (o assassinato da população de Kripton, ao impedi-los de sair do planeta pelo uso do Erradicador). O SuperCiborgue estava tentando ajudar os juízes a destruir o Superman. Mas depois, com a morte do juiz principal, que estava enlouquecido, os outros juízes abrandaram a pena do Superman e condenaram o SuperCiborgue pela destruição de Coast City. SuperCiborgue foi atirado num buraco negro, já que ele, sendo energia pura, era considerado indestrutível. SuperCiborgue sai do outro lado do buraco negro, onde estava o Fim do Universo, um local onde havia uma colossal muralha e vários Deuses mortos e petrificados acorrentados a ela. E lá, por coincidência, estava nada mais, nada menos que Parallax, a versão divina do ex-Lanterna Verde Hal Jordan. Os dois seres superpoderosos travam uma batalha, e no fim, Parallax transforma-o para a forma de energia pura e suga-o, eliminando sua existência.
Uma vez que possui DNA kryptoniano, ele possui os mesmos poderes do Superman. Ademais, as partes metálicas kryptonianas, e os poderes que ganhou da radiação cósmica quando era um terrestre lhe dão habilidades extras. Ele é capaz de comunicar-se diretamente com máquinas. Ele pode abandonar seu corpo e animar máquinas com sua essência. Ele pode transformar seu corpo ou partes deste em dispositivos, como seu braço em um canhão futurístico que dispara poderosas rajadas de energia, ou um sistema de comunicação via satélite.
Pode ainda retirar partes de seu corpo máquina e criar um invasor (a distância ou não) capaz de invadir e desativar sistemas de segurança, redes de comunicações e etc. Ele também pode criar um pequeno globo com a duplicata de suas memórias (um back-up), para, se for destruído, este poder formar um novo corpo assim que entrar em contato com máquinas e absorvê-las.
Pode controlar todo o tipo de máquinas e sistemas, armazenando diretamente para sua mente todo o conhecimento que houver neles.
Conecta o corpo diretamente em qualquer maquinário tecnológico ou não, misturando-se a ele e absorvendo sua energia, e dependendo de seu tamanho pode ficar maior, mover e aumentar qualquer parte do corpo e criar coisas com seu lado metálico. Pode também controlar qualquer parte do objeto, por exemplo, ele criou uma duplicata de seu rosto na armadura do herói Aço apenas para humilhá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário