O autor de uma história em quadrinhos com o mesmo nome do filme “Cowboys & Aliens” processou os produtores do longa e uma editora de revistas em quadrinhos, alegando que eles roubaram sua ideia. Steven John Busti, que vive em Austin, no Texas, entrou com um processo no Tribunal Federal de seu estado, que inclui como réus os estúdiosDreamworks, a Universal Pictures e a Platinum Studios, empresa do ramo de quadrinhos pertencente a Scott Mitchell Rosenberg.
Busti afirma que ele teve a ideia da batalha entre caubóis e alienígenas em 1994, tendo, inclusive, publicado no ano seguinte a história em quadrinhos“Cowboys & Aliens”, em uma revista chamada Bizarre Fantasy.
O processo menciona que a publicação Comic Shop News trouxe uma resenha de “Cowboys & Aliens” na mesma edição em que publicou uma matéria sobre Rosenberg. Coincidencia ou não, foram os estúdios de Rosenberg (Platinum) que, em 2006, lançaram a série de revistas em quadrinhos “Cowboys & Aliens” – a qual também é referida no processo por Busti, que garante ter semelhanças ‘espantosas’ com sua obra.
A Universal e a Dreamworks compraram da Platinum os direitos sobre a obra. O embróglio judicial é mais um ponto negativo de “Cowboys & Aliens”, fracasso de público com arrecadação mundial de pouco mais de US$ 175 milhões – pouco mais do qua custou para ser produzido, segundo o Deadline.
Nenhum comentário:
Postar um comentário