domingo, 4 de dezembro de 2011

Capitão Marvel (marvelcomics)

O primeiro Capitão Marvel (Captain Marvel em inglês) e mais conhecido no Brasil foi um guerreiro alienígena da raça Kree de nome Mar-vell, Uma característica dessa raça é o tipo de pele azulada. Raramente, krees nascem com o tom caucasiano, e os que nasciam eram vítimas de discriminação. Mar-Vell nasceu caucasiano, mas isso não o impediu de lutar contra o preconceito dentro de sua raça, tornar-se um renomado soldado dentro do Império Kree. Mar-Vell integrou um grupo de soldados cujo objetivo era analisar o Planeta Terra.

O motivo de tal analise foi a visita do homem à Lua. Mas nesse grupo de observadores tinha um kree que desejava a morte de Mar-Vell por ciúmes do amor que Una (uma Kree) compartilhava com Mar-Vell. Esse ciumento kree era Yon-Rogg, que abriu fogo contra a nave de Mar-Vell que escapou ileso, mas tal ataque causou acidentalmente a morte de um humano, o Dr. Walter Lawson. Mar-Vell era muito parecido com ele, e assim tomou o seu lugar e com isso ganhou uma identidade secreta. que passou a viver na Terra e atuar como super-herói. Como Lawson, Mar-Vell inicia seus trabalho em Cabo Canaveral (identificado em histórias início apenas como "The Cape") e estudos de progresso da humanidade no desenvolvimento de um meio de viajar no espaço. Quando o Exército dos Estados Unidos encontra e ativa acidentalmente, um Kree robô Sentry , Mar-Vell é forçado a vestir seu uniforme e derrotá-lo. Espectadores ouvem Sentry chamar Mar-Vell pelo seu nome e assim os humanos passam a chamá-lo aqui no Brasil de "Capitão Marvel" achando que Sentry chamara ele desta forma. Um dos seres humanos que vêem Mar-Vell é Carol Danvers , chefe de segurança no Cabo, que já estava desconfiado de "Walter Lawson" e agora se vê atraída pelo mistérioso Mar-Vell apresenta.

Mar-Vell continua a observar os seres humanos e cade vez mais a amá-los, mas seu trabalho é dificultado por ciúmes Rogg Yon, a sua afeição crescente para com a humanidade, e seu passado criminoso de identidade falsa.

Depois de ajudar a humanidade várias vezes, Mar-Vell é considerado culpado de traição contra o Império Kree e sentenciado à morte por fuzilamento em um plano bolado por Rogg Yon, mas Mar-Vell escapa em um foguete roubado, e se perde no espaço. Depois de ficar por 112 dias perdido no espaço,fraco e à beira da loucura, ele é manipulado por Ronan o Acusador Kree e Ministro Zarek em ajudá-los a derrubar o Intellegence Supremo . Para melhor ajudá-los, a Mar-Vell é dado um novo traje e suas capacidades são reforçadas. Após a conspiração, Mar- Vell tenta retornar à Terra. Mas no caminho, ele é atingido por uma explosão de radiação que o atrai a Zona Negativa.

Mas a Inteligência Suprema permite que Mar-Vell contacte telepaticamente Rick Jones,um antigo parceiro do Hulk e amigo de Mar-Vell, guiado pelo heroi Jones encontra uma base Kree abandonada onde Rick encontra os braceletes, que ao se unirem o transportavam para a Zona Negativa, e traziam Mar-vell para a Terra.

A dupla descobre que eles são capazes de manter contato telepático. Usando este método, Mar-Vell pode permanecer no universo positivo para um período de três horas.

O herói alienígena enfim se libertaria da Zona Negativa e ganhou novos poderes cósmicos quando Jim Starlin assumiu as histórias. Nessa época o Capitão Marvel enfrentaria ao lado dos Vingadores o maior vilão espacial da Marvel, surgido após a era Lee/Kirby: o titã Thanos, é nesta saga que Mar-vell se liberta da Zona Negativa e ganha um novo uniforme e novos poderes.Se tornado um ser extremamente poderoso e um dos herois mais importantes do universo Marvel também intitulado de "O Protetor do Universo".

Apos inumeras batalhas Mar-Vell retorna para a Terra e tem o primeiro encontro com o vilão Nitro. ao tentar conter uma explosão causado por Nitro, Mar-Vell é exposto a um poderoso gás de nervos chamado "Composto 13". Mar-Vell entra em colapso devido à exposição ao gás, mas se recupera e recebe um antídoto. O gás, no entanto acabaria por causar reações que colocariam um fim ao maior heroi da Marvel.

Graphic novel intitulada justamente "A morte do Capitão Marvel", na qual o herói Kree surpreendentemente sucumbe a um câncer causado pelo gás de nervos chamado "Composto 13", após longa agonia..o heroi tem seu fim tranquilo e silencioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário