A campanha para Gibicon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba ganhou o Prêmio Colunistas Propaganda Paraná 2011 em mídia impressa na área deCultura e Educação. O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de julho deste ano.
Na campanha de divulgação, Batman e Homem-Aranha foram apresentados enfrentando o frio curitibano usando roupas de inverno com jaqueta e blusa de lã, em vez das tradicionais malhas finas de seus uniformes. Abaixo, a propaganda dizia "Gibicon nº 0 - Nosso inverno com mais quadrinhos".
"A grande sacada dessa campanha foi mesclar a imagem do super-herói com a de uma pessoa comum. O público viu os ícones fantasiados. O herói, na verdade, está dentro de todo mundo", comentou José Aguiar, coordenador e curador do evento juntamente com Fabrizio Andriani, àFundação Cultural de Curitiba. "A cidade toda se vestiu de Gibicon. A cidade transpirou quadrinhos. O evento teve um alcance maior do que o imaginado. Surpreendeu tanto os participantes de fora quanto os daqui."
A campanha foi feita pela agência Master Comunicação. "As histórias me fizeram, primeiro, gostar de ler e depois de escrever. Tenho uma pilha lá em casa. Devo um pouco da minha carreira aos quadrinhos. Quando se gosta do tema, fica mais fácil criar. A maioria do pessoal que participou da criação também é fã de quadrinhos, cinema e literatura", disse Victor Afonso, diretor da agência e consumidor de quadrinhos.
Além de Victor como direção de criação, os créditos das peças criadas são de Marcelo Romaniewicz (planejamento), Felippe Motta e Arturo Marenda (redação), Philippe Daijó (direção de arte), Magma Studio (fotografia/ilustração), Cícero Rohr e Anne Rinaldim (atendimento), e Roberta Storelli (aprovação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário