Vampira é uma bela moça que possui uma vida sofrida e trágica. Criada por sua severa tia Carrie após eventos dramáticos envolvendo seus pais, a jovem Anna Marie fugiu de casa e acabou adotada pela transmorfa Mística e sua companheira, a precongnitiva cega Sina. O poder mutante de Vampira manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em sua casa a menina beijou um garoto chamado Cody Robbins e sua mente foi invadida pelas memórias do rapaz, que entrou em coma permanente. Percebendo que nunca poderia viver com pessoas normais, Vampira começou a participar de atividades criminosas junto de sua mãe adotiva e, assim como Mística, juntou-se à Irmandade de Mutantes. Em sua primeira missão, a inexperiente mutante enfrentou Miss Marvel (Carol Danvers) e absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força e capacidade de voar.
Perturbada pela sua falta de controle, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Foi inicialmente muito mal recebida pelos integrantes da equipe,porém convencido da sinceridade da jovem sulista, o professor Xavier aceitou-a como membro da equipe, mas foi somente depois de Vampira arriscar a vida para salvar a noiva deWolverine, Mariko Yashida, que os outros X-Men começaram a confiar na ex-vilã. Com o passar do tempo, Vampira provou ser uma das integrantes de maior atuação e valor na equipe. Posteriormente ela e Gambit se apaixonaram, apesar da impossibilidade dela tocá-lo sem causar danos. Participou, junto com outros 5 integrantes dos X-Men, do grupo especial que procurava pelos diários de Sina, que revelariam o futuro dos mutantes. Durante essas buscas, Vampira e Gambit perderam seus poderes, e aproveitaram a oportunidade para levar uma vida normal na comunidade solidária a mutantes de Vale Soleada, na Califórnia. Pouco depois, eles ajudaram os X-Men contra o predador de mutantes Borgan e retornaram à equipe. Anna Marie recuperou seu poder de absorção graças à habilidade de sua companheira de equipe, Sábia, de despertar o potencial genético latente.
Confusa quanto ao seu passado, Vampira saiu em busca de suas origens. Descobriu que seus pais faziam parte de uma comunidade que visava alcançar os Bancos Distantes, um mundo de sonhos que só pode ser atingido por meio de um estado alterado de consciência. Porém, no desespero de chegar ao lugar místico a qualquer custo, o pai de Vampira, Owen, traiu sua esposa Priscilla, que se sacrificou para proteger os Bancos Distantes de pessoas egoístas como seu marido. Viajando até esse plano extradimensional, Vampira conseguiu fazer as pazes com o espírito de sua mãe.
Vampira participou de diversas formações dos X-Men e esteve no exílio na Austrália junto com Wolverine, Tempestade, Colossus, Psylocke, Cristal, Longshot e Madelyne Pryor(clone de Jean Grey) após os acontecimentos da saga ¨Queda de Mutantes, onde foram dados como mortos.
Atualmente Vampira é lider de uma divisão dos X-men, tendo sucesso em várias missões onde se apresentam como uma equipe mais eficaz e agressiva nos campos de atuação e batalha.
Com essa liderança Vampira está muito mais determinada, forte e madura, sendo uma das mutantes mais poderosas da Terra.
Através do contato físico, Vampira rouba a energia vital, as memórias e habilidades físicas e mentais, normais ou especiais, que a vítima possua, além dos seus super-poderes e alguns traços de personalidade. Normalmente isso ocasiona perda de consciência e de memória no alvo. O efeito da transferência é temporário, escoam-se as características absorvidas e a vítima volta ao normal, mas contatos prolongados podem causar o dreno permanente e até levar à morte a pessoa que recebeu o toque. Vampira possuiu por anos os poderes da Miss Marvel original de super-força, vôo e invulnerabilidade, já manteve por longo período os poderes flamejantes do X-Men Solaris e até a capacidade de manifestar aleatoriamente poderes anteriormente absorvidos, sem novo contato, permanecendo ativo as garras de wolverine e seu fator de cura. Essas capacidades extras ocorreram em diferentes épocas e hoje Vampira possui apenas seus poder original de absorção, com a diferença que a maior parte de sua vida ela não tinha controle e seu toque de absorção estava sempre ativo e por isso ela vivia à parte, com uma vida incompleta sem poder ter o menor contato com ninguém e as memórias absorvidas tinham sempre um efeito prejudicial à sua própria psique a deixando muitas vezes confusa e até tendo sua personalidade subjulgada pela absorvida . Recentemente esse problema foi resolvido e Vampira já pode ativar/desativar seu poder e direcioná-lo para o que quer drenar especificamente e se esse toque causará dano ou não à pessoa. No evento chamado "Age of X" Vampira parece ver drenado permanentemente as memórias de algumas pessoas antes de falecerem, inclusive uma versão do Capitão América, tornando-a excelente estrategista e perfeita em habilidades marciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário