O Dr. Steven Lang foi o cientista federal responsável pela elaboração e surgimento da segunda versão dos Sentinelas, após o fiasco dos andróides criados pelo Dr. Bolívar Trask. Transportando a segunda geração dos X-Men até uma estação orbital, Langos fez enfrentar sentinelas que simulavam a versão original da equipe. Após ter seus andróides derrotados, Lang acabou sendo tragado pelo vácuo espacial durante a batalha de fuga dos X-Men.
Dado como morto, ele só ressurgiu na saga Aliança Falange, onde revelou-se que ele havia mesclado-se com os restos tecnorgânicos deDouglock, utilizando então o novo poder lhe concedido pelo Vírus Tecnorgânico para executar seus planos de eliminar os mutantes do planeta. Para tal, ele absorve vários conhecidos dos X-Men, a fim de angariar informações. Um deles é o ex-sócio do X-Men Anjo, Cameron Hodge, então revelado um psicopata homicida.
O que sobrou da consciência de Hodge assume lugar de importância dentro da coletividade da Falange da qual Steven Lang agora faz parte, se transformando em seu primeiro comandante e orquestrando o ataque contra as equipes X. Porém, logo a psiquê atormentada de Hodge é contaminada demais pelo vírus e ele assume um novo plano: eliminar toda a vida orgânica da Terra.
Vendo o monstro que havia se tornado, Steven opõe-se a Hodge durante a batalha final contra as Equipes X, o que os permite derrotar a Falange e, pelo menos aparentemente, causa a morte de Steven Lang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário